terça-feira, 12 de outubro de 2010

Período de tribulação

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (JOÃO, 16:33).

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas” (SALMOS 34:19).

Em muitas situações de nossas vidas tudo está correndo muito bem, mas no meio desses caminhos de rosas que percorremos podem aparecer grandes espinhos que nos assolam e podem nos causar feridas. Pode ser a falta ou a perda de um emprego, enfermidade na família, perda de um ente querido, contendas entre pessoas que amamos, desajuste familiar, entre outros. Mas devemos estar conscientes que seja qual a circunstância da vida que estamos passando Deus está no controle da situação, mesmo que nós não sabemos qual o caminho a tomar e perdemos esse controle, Deus vê nossas tribulações! “Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nosso choro doído e temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam” (Lopes, 2010). Confie sua vida a Ele, entregue as tribulações que estão afligindo sua vida nas mãos dEle e sinta a paz que somente Deus pode oferecer ao coração de quem coloca sua confiança nEle.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (MATEUS, 11:28).

“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (LUCAS, 11:9).

“E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades” (SALMOS, 107:6).

Circustâncias

Esta paz que sinto em minh'alma
Não é porque tudo me vai bem
Esta paz que sinto em minh'alma
É porque eu sirvo a um Deus fiel

Não olho as circunstâncias, não, não
Olho o seu amor, seu grande amor
Não me guio por vistas, alegre sou

Este gozo que sinto em minh'alma
Não é porque olho ao meu redor
Este gozo que sinto em minh'alma
É porque eu olho ao meu Senhor

E ainda que a terra não floresça
E a vide não dê o seu fruto
E ainda que os montes se lancem ao mar
E a terra trema, hei de confiar

Glória, glória aleluia
Aleluia, glória ao meu Senhor.*

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


BÍBLIA. Português. A Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

LOPES, Hernandes Dias (Ed.). Deus vê as tribulações. Cada dia, Campinas, v. 30, n. 10, 12 out. 2010.

* Não encontrado o AUTOR (Compositor, Executor, Intérprete) desta música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário