segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Transformação

Muitas pessoas vivem uma vida reta e guardam muitos preceitos da lei; possuem grandes informações e conhecimento a respeito de Deus; são até consideradas pessoas religiosas. Porém, simplesmente seguir práticas religiosas ou mesmo obter verdadeiras informações sobre Cristo não são suficientes para obter a salvação. Para se alcançar salvação é necessário ser redimido pelo sacrifício de Jesus Cristo, pois somente Ele pode nos libertar dos pecados que possuímos e transformar nossa vida. Ou seja, para obter salvação é necessário ter transformação de vida, nascer de novo. Reconhecer que você é pecador, que toda a humanidade estava perdida por causa do pecado, e que Jesus Cristo veio ao mundo e morreu para que houvesse a remissão dos pecados de todos aqueles que nele creem para que não pereçam, mas tenham a vida eterna. Assim, “não se alcança o novo nascimento através de práticas religiosas. Ninguém entra no céu por pertencer a uma família cristã ou frequentar uma igreja evangélica” (LOPES, 2010), mas por acreditar que somente Jesus Cristo pode mudar a sua vida e lhe tornar uma nova criatura. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 CORÍNTIOS, 5:17). É necessário então, para ser nova criatura e obter um novo nascimento, entregar sua vida a Cristo, reconhecer o que Ele fez na cruz para que houvesse a remissão de pecados e pedir para Ele fazer mudança na sua vida, reconhecer seus próprios pecados, pedir perdão por eles e pedir para Jesus fazer morada na sua vida. O hino descrito abaixo demonstra a transformação na vida de quem aceita Jesus como seu único e Senhor salvador de sua vida.

Eu, perdido pecador,
Longe do meu Jesus
Me encontrava, sem vigor,
A perecer sem luz.
Meu estado Cristo viu,
Meu estado Cristo viu,
Dando-me sua mão,
E salvar-me conseguiu
Da perdição.

Cristo me amou e me livrou!
O seu imenso amor me transformou!
Foi seu poder, o seu querer!
Sim, Cristo, o Salvador, me transformou!

Minha vida, todo o ser,
Quero lhe consagrar!
Ao seu lado vou viver,
O seu amor cantar.
A mensagem transmitir
Aos que perdidos são!
Venham todos já desfrutar
A salvação!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BÍBLIA. 2 Coríntios. Português. A Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.



LOPES, Hernandes Dias (Ed.). Mude sua história. Cada dia, Campinas, v. 30, n. 9, 21 set. 2010.


ROWE, J. Transformação. Tradução S. L Ginsburg.  In: MARRA, Claúdio A. B. (Ed.). Hinário presbiteriano novo cântico. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2002. Hino 336.

Nenhum comentário:

Postar um comentário