sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A cada momento

A cada momento
Eu sinto a presença do Senhor
A cada momento
Eu sinto a presença do Senhor
Ao sentar, ao levantar
Ao dormir, ao acordar
E andando pelo caminho
E andando pelo caminho
Ah, ah, ah aleluia
Ah, ah, ah glória a Deus
Ah, ah, ah aleluia
Ah, ah, ah glória a Deus.


Essa música é uma entre tantas que fez parte da minha infância. Lembrando-me a pouco tempo fui perceber como somente atualmente consigo perceber e compreender a profundidade do que está sendo dito nessa letra. Ter a percepção de que Deus está cuidando de nós a cada minuto de nossas vidas e, mais, sentir esse cuidado para conosco é algo que está sendo deixado de lado em nossos tempos modernos. Somente acordamos porque Deus nos dá a condição de termos o fôlego da vida. Somente temos uma noite tranquila e nos entregamos ao sono que temos, pois Deus está ali nos aparando e cuidando para que isso aconteça. Para executar a ação de sentar e levantar, é necessário que milhões de proteínas que constituem a célula dos nossos músculos trabalhem em conjunto para produzir força e movimento, ocorrendo a transformação da energia química em trabalho mecânico. Além da força muscular, temos que ter flexibilidade e coordenação motora. Não é incrível pensar nisso? E isso é somente um detalhe do que acontece em nosso organismo ao momento que temos a ação de sentar ou levantar. Se pararmos para pensar nos mínimos detalhes do que acontece com nosso corpo para praticar essa ação, certamente começaremos a perceber e sentir a presença do Senhor nas nossas vidas a cada vez que nos sentarmos ou levantarmos.
Realizamos essas atividades que ao nosso ver são simples e rotineiras, mas será que estamos dando glória a Deus por isso? Será que a cada momento estou sentindo a presença do Senhor na minha vida? Será que estou percebendo a ação dEle na minha vida? Ou será que cada dia é somente mais um dia na minha vida e tudo acontece tão banal como todos os dias? Não tem nada de novo, tudo é sempre a mesma coisa? Será que é assim mesmo? Ou será que está faltando eu perceber o que está acontecendo ao meu redor e enxergar a ação de Deus nos pequenos detalhes que acontecem na minha vida? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário