segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não há homem justo sobre a terra

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (JOÃO, 14:6).

O único caminho que leva o ser humano a uma vida justa nessa terra e que o leva a alcançar o reino dos ceús é por meio da aceitação de Jesus Cristo como o único Senhor de sua vida.

O ser humano se deixa enganar ao momento que acredita que nessa vida existem vários caminhos a seguir e que todos levam de alguma maneira a Deus. O relativismo não deve ser a base da vida do ser humano!

É necessário e de extrema importância que o ser humano perceba e aceite de todo coração que existe um único Deus e que o único intermediador entre Deus Pai é Cristo Jesus.

É relevante tocar no ponto acima referido de que para se ter uma vida justa nessa terra deve-se aceitar Jesus como único Senhor e Salvador da vida. Porque isso? Não existe nesse mundo nenhum ser humano justo? De acordo com Romanos (3:10-12):
"Não há um justo, nem um sequer
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só".
E porque não a nenhum justo sequer debaixo da terra?

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (ROMANOS, 3: 23) visto que "as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" (ISAÍAS, 59:2).

O pecado entrou no mundo a partir do momento que o primeiro casal do mundo pecou.

"E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (GÊNISIS, 2: 16-17).

É de conhecimento de muitos que Adão e Eva não obedeceram a ordem de Deus e comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal e Deus expulsou o homem do jardim do Éden a partir deste momento que eles transgrediram a ordem que Deus colocou a eles.

O fato mais importante então para o momento é que mesmo o homem pecando e caindo o pecado sobre toda a humanidade Deus não deixou de amar e ter misericórdia para com o ser humano provando "o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo [vindo ao mundo e] morrido por nós, sendo-nos ainda pecadores" (ROMANOS, 5:8).

Então, a situação da humanidade é a de que "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque" (ROMANOS, 3:23).

Dessa forma, todas as pessoas têm de se arrepender dos pecados que cometem e aceitar a Cristo como seu Salvador.

"Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (ATOS, 3:19).

Conclusão disso tudo:

Hoje você está ouvindo a voz de Deus te chamando para não endurecer o seu coração e arrepender do seus pecados.

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos" (PROVÉRBIOS, 23:26).
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (APOCALIPSE, 3:20).

Procure uma igreja para nela congregar:

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (HEBREUS, 10:25).

 ----------------
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam (SALMOS, 18:30).

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

BÍBLIA. Português. A Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário