quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Arrependei-vos dos vossos pecados

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (PROVÉRBIOS, 28:13, grifo nosso).

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados (ATOS, 3:19)

Deus nos convida a arrepender de nossos pecados e confessa-lós para alcançarmos misericórdia e a salvação em Cristo Jesus.  O verdadeiro arrependimento ocorre por meio da percepção de que se cometeu um erro, ter consciência do erro, confessando o pecado a Deus e reconciliando-se com Ele, procurando endireitar seus caminhos desviando de cometer esse erro novamente.
Arrependimento é diferente de se ter remorso de algo errado que se cometeu. O remorso pode levar ao arrependimento, mas “apenas a consciência do erro e a correspondente tristeza [de se cometer algo errado] não são suficientes [para ter o verdadeiro arrependimento]” (LOPES, 2010).
“É preciso exercitar a vontade e correr para os braços do Pai” (LOPES, 2010). Lamentar o pecado e permanecer no erro não é o caminho para se alcançar o reino dos céus , é necessário confessar seu pecado a Deus e deixá-lo para se ter remissão dos pecados pela parte de Deus e ter vida.

“Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal” (JOEL, 2:13).

Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel? (EZEQUIEL, 33:11).

"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (MATEUS, 4:17).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


BÍBLIA. Português. A Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

LOPES, Hernandes Dias (Ed.). Mudança de rumo. Cada dia, Campinas, v. 30, n. 9, 29 set. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário