sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coração puro

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (JEREMIAS, 17:9).

Simbolicamente, o centro das emoções e decisões do ser humano é o coração. Ali, os sentimentos precedem a execução de procedimentos corretos ou incorretos. Em Provérbios (23:26) Deus nos diz “dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.  Isso nos é revelado porque Deus tem o conhecimento de quanto nosso coração pode se conduzir mal, ser enganoso e nos levar para maus caminhos, que não agradam o coração dEle. Somente Deus pode mudar nosso coração e trocá-lo por um coração puro. Salmos (119:11) diz que “guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. No livro de Provérbios (2:15) o Senhor também ensina: “filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu“. E ainda diz provérbios (4:23) “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

A música abaixo tem uma letra maravilhosa que nos lembra de entregarmos nosso coração a Deus e reconhecer que, como seres humanos, somos falhos e precisamos do cuidado de Deus e sua ação sobre nosso coração para que haja transformação e atitudes excelentes.

Coração Igual Ao Teu

Se Tu Olhares, Senhor,
Pra Dentro De Mim
Nada Encontrarás De Bom
Mas Um Desejo Eu Tenho
De Ser Transformado
Preciso Tanto Do Seu Perdão
Dá-Me Um Novo Coração

Dá-Me Um Coração Igual Ao Teu,
Meu Mestre
Dá-Me Um Coração Igual Ao Teu
Coração Disposto
A Obedecer
Cumprir Todo Teu Querer
Dá-Me Um Coração Igual Ao Teu

Ensina-Me Amar O Meu Irmão,
A Olhar Com Os Teus Olhos,
Perdoar Com Teu Perdão.
Enche-Me Com Teu Espírito,
Endireita Os Meus Caminhos, Ó Deus
Dá-Me Um Novo Coração

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BÍBLIA.  Isaías. Português. A Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2 ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

BESSA, Ana Paula Valadão.  Coração igual ao teu. In: Diante do Trono 4. Preciso de ti. Belo Horizonte: Polifonia Estúdios, 2001. 1CD. Faixa 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário